Pelo menos 36 candidatos foram eliminados no primeiro dia do exame de saúde do concurso para soldado da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba. A informação foi confirmada pela corporação na tarde desta segunda-feira (18). Neste concurso a disputa é por mil vagas disponibilizadas entre os cargos.

O testes estão acontecendo no Centro de Educação da PM, em Mangabeira VII, em João Pessoa. Segundo a corporação, para o primeiro dia, foram convocados 202 candidatos, divididos em dois grupos, para apresentações durante a manhã e à tarde.

Segundo a Polícia Militar, pela manhã, 10 candidatos faltaram e outros 12 foram considerados inaptos nos exames. À tarde, o número de faltas foi de 8 e outros 6 estavam inaptos. A lista com o resultado foi publicada no site da Polícia Militar.

Os 166 candidatos considerados aptos vão se submeter nesta terça-feira (19), a partir das 14h, ao primeiro dia de testes de aptidão física, que terá provas de flexão em barra fixa, corrida rasa e abdominal, na Vila Olímpica Paraíba.

Nesta terça-feira (19), os testes de saúde seguem com grupos de candidatos pela manhã e à tarde, no Centro de Educação da PM. Os testes de saúde acontecem até o dia 29 de junho.

Fonte: G1.